Menu

Filmes brasileiros em cartaz


Hoje vamos conversar um pouco sobre os filmes brasileiros em cartaz. O cinema brasileiro vive um momento muito importante, ganhando cada vez mais destaque e, finalmente, conseguindo ocupar mais salas em grandes redes de distribuição, quando comparado às produções hollywoodianas que dominam os cinemas brasileiros.

Nós devemos dar mais valor ao nosso cinema, existem vários filmes brasileiros que são bem legais e valem a pena assistir.

O lobo atrás da porta

O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo e Sylvia, vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado, que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa, que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Eduardo e Mônica

Adaptação para o cinema da famosa canção “Eduardo e Mônica”, composta por Renato Russo, sobre um casal que não tinha nada a ver um com o outro, mas acabou se apaixonando perdidamente.

Praia do futuro

Donato trabalha como salva-vidas, e seu irmão caçula tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad, um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte para Berlim.

Tim Lopes – Histórias de Arcanjo

A trajetória de Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, o Tim Lopes. Considerado um dos maiores repórteres investigativos do Brasil, fazia um jornalismo singular e reverenciado.

O lado de fora

Dois adolescentes homossexuais vão à Parada LGBT de São Paulo, eles têm a companhia do tio, também homossexual. No fim do evento, o grupo presencia uma cena de agressão homofóbica e socorre a vítima. Após o incidente, os quatro decidem fazer um pacto: “sair do armário” no ano seguinte.

Simonal

Wilson Simonal nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. E, assim que teve a oportunidade, deixou sua cidade de infância para trás com o objetivo de perseguir seu sonho e concretizar seu destino. No entanto, após anos de sucesso, seus gostos extravagantes e seu temperamento explosivo o colocam na mira do DOPS, a polícia do regime ditatorial brasileiro.

De Pernas Para o Ar

Após ser abandonada pelo seu marido João e demitida de seu emprego, Alice fecha uma parceria com Marcela, sua vizinha e dona de uma loja de artigos eróticos.

 

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado e assistam todos para escolher qual será o seu preferido. Até à próxima galera.

 

 

Tags:, ,